Janaina quer presidência do MDB, mas espera consenso

Secretária-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva admite o desejo de assumir a presidência do partido no Estado após a saída do ex-deputado federal Carlos Bezerra, considerado o "cacique" da sigla. O político já acenou que pretende deixar o posto em agosto.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10.1), nesta segunda-feira (24), Janaina afirmou que o grupo está buscando construir um consenso para definir o futuro comando do MDB, já que outros nomes, como o do deputado federal Juarez Costa, também almejam o cargo.
"Isso ainda vai ter muita discussão, mas é lógico que eu adoraria ser presidente do MDB, um partido que tem uma história", afirmou Janaina, reforçando seu compromisso com o fortalecimento da legenda.
Carlos Bezerra, que lidera o MDB em Mato Grosso há mais de 30 anos, anunciou que deixará a presidência da legenda, o que abre a possibilidade para uma eleição interna a partir de agosto.
Janaina destacou que a formação de uma chapa de consenso, que mescle diferentes grupos internos do MDB, é um objetivo comum dentro da legenda. Para ela, o crivo de Bezerra será essencial nesse processo, devido à sua longa trajetória de liderança e influência no partido.
"O MDB é um partido de divisões e aqui em Mato Grosso não é diferente. Mas isso não muda o fato de que todos nós queremos o melhor para o MDB do futuro. O próprio presidente Carlos Bezerra tem construído uma chapa de consenso, mesclando grupos que hoje fazem parte do MDB", ponderou.
COMENTÁRIOS