Visita de Lula ao Ceará é adiada para fim de fevereiro, diz Elmano
Nova data deve coincidir com inauguração do Hospital Universitário do Ceará, em Fortaleza. Lula entrega moradias na última visita ao Ceará
Ismael Soares (Sistema Verdes Mares)
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ceará, prevista para o dia 7 de fevereiro, foi adiada para o final do mês. Dessa forma, o presidente deve participar da inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC), localizado na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus Itaperi, em Fortaleza.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O anúncio da visita inicial de Lula havia sido feito pelo próprio governador na última quinta-feira, 30 de janeiro, durante café da manhã com a imprensa.
Conforme Elmano, Lula viria no dia 7 para assinar a ordem de serviço da duplicação da BR-116 de Pacajus a Chorozinho e formalizar o contrato de financiamento para a duplicação do Eixão das Águas, obra que deve reforçar os recursos hídricos do estado.
De acordo com o governador, a mudança de planos ocorreu pela agenda do presidente. Agora, a visita de Lula deve ocorrer em algum momento entre os dias 20 e 28 de fevereiro, quando o Hospital Universitário vai iniciar o funcionamento parcial, ofertando serviços vasculares e de oncologia.
Hospital da UECE deve ser inaugurado em fevereiro
Esta será a primeira vez que Lula ao Ceará em 2025. Em 2024, o presidente esteve no estado em diversas ocasiões.
Em outubro, por exemplo, Lula veio para a entrega 1.296 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no empreendimento Cidade Jardim I Módulo IV, em Fortaleza, e formalizou a entrega de 113 novos ônibus escolares para municípios cearenses.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
COMENTÁRIOS