Seja bem-vindo
,21/11/2024

  • A +
  • A -

Resistência Islâmica no Iraque diz ter atacado 'alvos vitais' em Israel com drones

g1.globo.com
Resistência Islâmica no Iraque diz ter atacado 'alvos vitais' em Israel com drones


Defesa israelense informou na madrugada desta quarta-feira (23) que dois drones foram interceptados na cidade portuária de Eilat. Eilat é um balneário no sul de Israel
Henrik Sendelbach/Wikimedia/Creative Commons
A Resistência Islâmica no Iraque reivindicou dois ataques com drones no território israelense em um comunicado divulgado na madrugada desta quarta-feira (23), pelo horário de Brasília, informou a agência de notícias Reuters.
Segundo o grupo ligado ao Irã, os ataques atingiram "alvos vitais" na cidade portuária de Eilat, em Israel. Não foram divulgadas informações sobre vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram nesta quarta que interceptaram dois drones que foram lançados ao leste do país e que cruzaram as águas na região de Eilat. A IDF também informou que outro drone foi interceptado ainda no espaço aéreo sírio.
A Resistência Islâmica no Iraque é formada por grupos xiitas que têm ligações com o Irã. Eles ganharam força após o país ser invadido pelos Estados Unidos em 2003 e desenvolveram milícias com milhares de combatentes.
Em outubro do ano passado, por exemplo, a união de grupos chamada Resistência Islâmica no Iraque fez ataques contra forças militares norte-americanas instaladas no Iraque e na Síria.
Ataques contra o Hezbollah
De acordo com um relatório da IDF, divulgado na madrugada desta quarta no aplicativo Telegram, as tropas israelenses continuam fazendo incursões localizadas contra a infraestrutura do Hezbollah, principalmente no Sul do Líbano.
"No último dia, as tropas eliminaram aproximadamente 70 terroristas em ataques terrestres e aéreos. Durante as operações, com apoio aéreo e de inteligência, as tropas localizaram e desmontaram infraestrutura subterrânea de terroristas e depósitos de armas, incluindo foguetes, lançadores de mísseis antitanque, morteiros, munições e outros equipamentos militares", informou.
Esta reportagem está em atualização.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.