Apoio à mulheres, agricultura e saneamento são pautas de programas
Candidatos à Prefeitura de Várzea Grande apresentaram programas eleitorais com algumas repetições de propostas e discursos já conhecidos, nesta sexta-feira (13). Houve apenas algumas novidades pontuais.
O atual prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), repetiu parte de seu programa anterior, destacando novamente o projeto social Casa de Sarita, que visa amparar mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade no município.
Baracat também aproveitou para reforçar o apoio de importantes figuras políticas, como seu ex-adversário na eleição passada, Flávio Frical (PL), além de contar com o apoio do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes, ambos do União Brasil.
A candidata Professora Leliane Borges (PT), por sua vez, utilizou seu tempo para destacar os depoimentos de apoiadores. Em seu programa, ela enfatizou suas propostas para o fortalecimento da agricultura familiar, apontando que essa é uma de suas prioridades para a gestão da cidade, visando especialmente o desenvolvimento econômico e sustentável para as áreas rurais.
Já a candidata Flávia Moretti (PL) trouxe uma abordagem mais crítica. Em seu programa, exibiu novos depoimentos de moradores de Várzea Grande, que relataram insatisfações, especialmente quanto à falta de saneamento básico. Flávia defendeu novamente sua proposta de privatização de órgãos públicos.
O candidato Miltão (PSOL) optou por repetir o conteúdo de seu programa anterior, sem grandes alterações ou novidades.
COMENTÁRIOS